quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Narratica Guardiões #5

A União Guardiã

Quando os humanos notaram que um buraco negro estava engolindo os planetas do seu sistema solar, começaram uma corrida contra o tempo. A ideia era de usar os Fragmentos Primos para criarem um mundo novo e se mudar para ele, pois tentar conter o buraco seria perda de tempo.

Foram 15  anos de testes e experiências intensivas que no final deu certo. Um novo mundo foi criado e o planeta Hélios foi escolhido como a "Nova Terra".

Mas esse novo mundo não ficou muito idêntico com o antigos planeta, então um grupo de pessoas foi escolhido e confiado os poderes mais fortes e importantes dos Fragmentos para que fossem deixando Hélios mais parecido com a Terra. Neste novo lugar existem criaturas fantásticas. Um exemplo clássico são os cães de fogo e lava, Dogers, eles até que são dóceis mas se ficarem fora de controle...

Essas pessoas são os Guardiões Espíritos, se chamam assim porque conseguem aparecer e desaparecer com facilidade. Eles eram, e continuam sendo, organizados em escala, dos poderes mais básicos à outros mais poderosos:

BÁSICOS - Terra, Água, Fogo e Ar
ESPACIAIS - Sol e Lua

Com a mudança, os humanos decidiram que evitariam cometer os mesmos erros no novo planeta, estavam falando de poluição, exploração descontrolada da natureza, etc. Por conta disso foram construídas as TORRES NORTE E SUL, que catalogaram e armazenaram inventos ruins (como bombas) e inventos bons (como celulares e computadores). Fizeram isso com o simples intuito histórico e para não perder essas memórias, Guardiões Espíritos muito fortes foram colocados para vigiarem essas torres. Seus poderes variam.

Por último fica o líder, que tem poderes que variam também, e o vice-líder, que consegue manipular os reinos de seres vivos (criar animais, plantas, etc).

Juntos eles formam a União Guardiã, que gerencia os Oficiais Guardiões, milícia onde pessoas sem poderes se alistam e se passarem ganham poderes, mas eu falo sobre eles na próxima narrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário